Mostrando postagens com marcador automóveis. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador automóveis. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 26 de março de 2014

Dirigindo de Maneira Econômica

       Pensando nos preços elevados dos combustíveis, a 86JP resolveu dar algumas dicas simples para economizar.



 1- Carro Leve:
      O peso do carro é um fator importante quando se trata de dirigir de maneira econômica. Segundo informações da Volkswagem a cada 100 quilos de peso extra, um veículo consome 1 litro a mais a cada 100 quilômetros rodados, portanto retire objetos desnecessários do veículo.

 2- Pressão dos Pneus:
      Manter os pneus calibrados também ajuda na melhoria do consumo. Pneus murchos aumenta de 5% a 10% o consumo de combustível seja na cidade ou estrada. Além de oferecer perigo na condução, danificar e diminuir a vida útil dos pneus é claro.


 3- Aerodinâmica:
      Acessórios externos como bagageiro no teto, suportes externos, calotas, pioram a aerodinâmica do veículo aumentando o consumo(além de aumentar o peso no caso do tópico (1). Vidros e teto solares aberto durante uma condução em auto-estrada também aumenta o consumo de combustível pois o arrasto em velocidades acima de 80km/h é muito alto gastando de 10 à 20% a mais de combustível.


 4- Baixas Rotações:
      O tempo certo da troca de marchas varia para cada motor e câmbio mas de maneira geral não deixe passar das 3.000 rotações por minuto (RPM). Troque de marchas rapidamente para uma marcha mais alta, rotações baixas sem acelerar muito resulta em economia. Evite acelerar demasiadamente ao sair de um semáforo ou frear bruscamente ao parar ou diminuir a velocidade. Nas caixas automáticas, o motor precisa esforçar um pouco mais, aumentando o consumo de gasolina para transmitir potência para a o câmbio automático, no entanto, é possível observar o momento certo em que as mudanças são realizadas controlando o acelerador e o conta-giros do seu motor.

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Ar Condicionado Usando de Maneira Eficiente



 Verão, férias, estrada, nada mais estimulante do que uma viagem relaxante para qualquer canto, seja no norte, seja no sul. E para que as altas temperaturas não prejudiquem o seu humor, um ar condicionado dentro do seu veículo é a satisfação garantida em uma viagem longa.
 E como tirar o proveito máximo do ar condicionado? Vamos dar aqui algumas dicas importantes para a utilização correta do seu ar condicionado.

 1- Ligue o ar condicionado do carro pelo menos uma vez por semana por 10 minutos mesmo em temperaturas frias. Além de lubrificar o sistema evita danos ao compressor.
 2- Quando o veículo permanecer muito tempo exposto ao sol, antes de ligar o ar condicionado, abra as janelas para dissipar o calor de dentro do veículo.
 3- Direcione as saídas de ar para as laterais e para o teto do veículo. O ar gelado desce e o ar quente sobe fazendo a troca de calor deixando a temperatura interna do veículo mais homogênea.
 4- Evite deixar por muito tempo no modo "recirculação" (modo que impede a entrada externa de ar),o carro esfria rápido mas o ar "vicia", ficando saturado. Utilize este botão apenas quando existe alguma poluição externa.

 5- Desligue o ar condicionado momentos antes de desligar o veículo e mantenha o ventilador ligado para que a umidade dentro dos dutos de ar possam evaporar evitando a presença de fungos, bactérias e ácaros.
 6- Faça uma revisão periódica em um posto autorizado a cada 15.000km.

Dica: use um aromatizador de veículos para deixar o ambiente mais agradável.

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Manutenção para viagem


Vai viajar de carro? Não há pior coisa do que começar as suas férias, pegar a estrada e ficar no meio do caminho. A 86JP dará pequenas dicas de checagem simples e que podem ajudar você a ter suas sonhadas férias.



No capô:
- Óleo do motor (validade e nível)
- Fluído da transmissão (validade e nível)
- Liquido de arrefecimento do radiador (estado geral, validade e nível)
- Bateria (estado geral e validade)



Exterior:
- Faróis (regulados e se não estão queimados)
- Limpadores de para-brisas (estado geral)
- Pneus (estado geral, calibragem, alinhamento e balanceamento)

Porta-malas:
 - Estepe (verificar o estado geral e calibragem)
 - Macaco e Chave de rodas (verificar a existência)
 - Triângulo de emergência (fundamental em caso de emergência)

Interior:
 - Extintor (verificar validade e estado geral)

Mas lembre-se esta lista não contém componentes importantes como freios e suspensão que recomendamos  ser visto por um mecânico ou agência de sua confiança. Boa Viagem!



quarta-feira, 1 de agosto de 2012

CARRO “DE MULHER”? SAI DESSA...




          Segundo João Batista Ciaco, diretor de publicidade e marketing de relacionamento da Fiat, tanto as montadoras quanto as mulheres não gostam de taxar determinados modelos de carros como sendo “de mulheres”. Isto se deve ao fato de que para as montadoras esta taxação limitaria as vendas ao público feminino. Enquanto que para elas, o automóvel é visto como sinônimo de independência, autonomia, realização de um sonho.
          Isela Constantini, da GM, ainda vai mais longe ao afirmar que as mulheres possuem uma visão antecipada do que vai ser tendência de mercado. "Há cinco anos as mulheres reclamavam de falta de porta-trecos. Faltavam lugares para copos, garrafas e outros objetos nos automóveis. Hoje os homens pedem o mesmo.
          Além disso, hoje é possível verificar uma inversão de valores e as mulheres que antes eram consideradas o “sexo frágil”, agora ocupam cargos e profissões que antes era exclusividade dos homens, como pode ser visto nas indústrias automobilísticas. Sua presença é notável tanto nas linhas operacionais quanto nas diretorias, independente do cargo que lhes é ofertado, exercem as atividades com grande competência sem deixar a desejar.

          Para finalizar, Isela faz uma alusão com relação a esta evolução ao mencionar: "Há 30 anos, quem brincava de Barbie se lembra de que o namorado dela [o Ken] ia buscá-la no carro dele. Hoje a Barbie tem próprio carro. E não é um carro cor-de-rosa" .


Referências Bibliográficas:
PEREZ, Luís. Carro “de mulher”? Tô fora. Disponível em:
 <http://carpress.uol.com.br/reportagem/item22130.shl>. Acesso em 2012-07-23.


sábado, 3 de março de 2012

A Cor de Carro Favorita do Mundo é o Branco


 De acordo com a PPG Industries a cor prata que nos últimos dez anos era a cor preferida do mundo deu lugar a cor branca. Cerca de 21% dos carros fabricados no mundo em 2011 foram na cor branca. 
A cor prata e preto ficaram empatados com 20%.

Na América do sul a cor prata (31%) e preto (21%) ainda são predominante mas, o cinza e o branco vêm conquistando os consumidores e a cor prata e o preto vem perdendo terreno.

Na América do norte o branco ficou com 20%, prata em segundo lugar com 19% e preto em terceiro lugar com 18%, em seguida o cinza com 15%. Vermelho e azul empataram com 9%. As cores em tons marrom, dourado, laranja e amarelo ficaram com 7% e o verde ficou em sétimo lugar com 2%.

Na Europa a cor preta foi a preferida com 26%, brancos com 19%, prata 16%, cinza 15%, azul 9%, vermelho 7%, naturais 5% e verde 2%.

Na Asia a cor prata ficou com 25% sendo a mais popular em seguida a Branca 23%, preto 17%, cinza 8%, azul 7%, verde 2% e outras cores 1%.

No Brasil a tendência dos carros brancos é visível, basta andar pelas ruas para observar a grande quantidade de carros brancos circulando.
 O pensamento do brasileiro que os carros brancos eram de empresas e frotas já não valem mais.
Os carros brancos dão a aparência de limpeza  e em dias quentes , esquentam menos do que outras cores  gerando economia já que o ar-condicionado trabalhará menos.

Ainda de acordo com a PPG que concluiu um estudo on line da opinião dos consumidores sobre a importância das cores na escolha dos carros resultou que:

 48% dos consumidores de automóveis disseram escolher os veículos com base na cor.
 77% dos consumidores disseram que a cor foi o fator de decisão na compra do veículo.
 30% dos consumidores de automóveis disseram que a cor do veículo foi um fator importante.
 31% dos consumidores de carros disseram que estão dispostos a pagar mais por um carro que expressa sua personalidade através da cor.
 Os donos de carros luxuosos, esportivos grandes e utilitários esportivos premium estão dispostos a pagar um extra a mais para obter a cor de sua escolha.
 40% dos consumidores disseram que gostariam de ter mais opções de cores.


fonte:PPG