De acordo com a PPG
Industries a cor prata que nos últimos dez anos era a cor preferida do mundo
deu lugar a cor branca. Cerca de 21% dos carros fabricados no mundo em 2011
foram na cor branca.
A cor prata e preto ficaram empatados com 20%.
Na América do sul a cor prata (31%) e preto (21%) ainda são
predominante mas, o cinza e o branco vêm conquistando os consumidores e a cor
prata e o preto vem perdendo terreno.
Na América do norte o
branco ficou com 20%, prata em segundo lugar com 19% e preto em terceiro lugar
com 18%, em seguida o cinza com 15%. Vermelho e azul empataram com 9%. As cores
em tons marrom, dourado, laranja e amarelo ficaram com 7% e o verde ficou em
sétimo lugar com 2%.
Na Europa a cor preta
foi a preferida com 26%, brancos com 19%, prata 16%, cinza 15%, azul 9%,
vermelho 7%, naturais 5% e verde 2%.
Na Asia a cor prata
ficou com 25% sendo a mais popular em seguida a Branca 23%, preto 17%, cinza
8%, azul 7%, verde 2% e outras cores 1%.
No Brasil a tendência dos carros brancos é visível, basta
andar pelas ruas para observar a grande quantidade de carros brancos
circulando.
O pensamento do
brasileiro que os carros brancos eram de empresas e frotas já não valem mais.
Os carros brancos dão a aparência de limpeza e em dias quentes , esquentam menos do que
outras cores gerando economia já que o
ar-condicionado trabalhará menos.
Ainda de acordo com a PPG que concluiu um estudo on line da
opinião dos consumidores sobre a importância das cores na escolha dos carros
resultou que:
48% dos consumidores
de automóveis disseram escolher os veículos com base na cor.
77% dos consumidores
disseram que a cor foi o fator de decisão na compra do veículo.
30% dos consumidores
de automóveis disseram que a cor do veículo foi um fator importante.
31% dos consumidores
de carros disseram que estão dispostos a pagar mais por um carro que expressa
sua personalidade através da cor.
Os donos de carros luxuosos, esportivos grandes e utilitários
esportivos premium estão dispostos a pagar um extra a mais para obter a cor de
sua escolha.
40% dos consumidores
disseram que gostariam de ter mais opções de cores.
fonte:PPG
Nenhum comentário:
Postar um comentário