sexta-feira, 7 de setembro de 2012

PÉ NA FAIXA: PARA UM TRÂNSITO MAIS SEGURO



A população e a sua frota vem aumentando gradativamente e como conseqüência disso a convivência social no trânsito está cada vez mais difícil. Geralmente as pessoas reclamam da falta de sinalização, a precária conservação das estradas, etc.; no entanto, “esquecem” das suas obrigações, desrespeitando as leis de trânsito, como exemplos comuns podemos citar, o avanço do sinal vermelho, estacionamento em local proibido, travessia fora da faixa, entre outros. Então, estas atitudes inadequadas acabam por causar acidentes.
Segundo os dados do Departamento Nacional de Trânsito (DENATRAN), anualmente mais de 11 mil pedestres são vítimas de acidentes, sendo as crianças e idosos os mais vulneráveis. Os primeiros por não terem consciência do perigo e os idosos geralmente devido à deficiência visual e auditiva, assim como a redução do reflexo e agilidade.
Com o intuito de obter um trânsito melhor, através da educação de motoristas, ciclistas e pedestres, criou-se o “Pé na Faixa”, campanha para minimizar os acidentes e mortes no trânsito de Londrina.
A educação dos motoristas será demonstrada no respeito ao pedestre na faixa. Quando o pedestre sinalizar que quer atravessar, o condutor, educadamente, lhe dará a preferência, parando o veículo. Para evitar a colisão traseira, o motorista deverá sinalizar com o pisca-alerta e colocar o braço para fora do carro, movimentando-o para cima e para baixo - sinal que indica a diminuição da velocidade.
Já o pedestre precisa saber que para atravessar a rua, deverá sinalizar com a mão, como se estivesse pedindo para o ônibus parar, e aguardar na calçada até que o motorista visualize seu pedido e lhe dê a preferência. A travessia deve ser feita sempre pela faixa de pedestres e, por segurança, nenhum pedestre deve circular no meio dos veículos.
Portanto, se deseja conviver em uma sociedade mais agradável, faça a sua parte, respeite ao próximo e trate-o como gostaria de ser tratado; seja a diferença ao invés de ficar apenas reclamando.

sábado, 25 de agosto de 2012

E AGORA, O QUE FAZER: CÂMBIO AUTOMÁTICO OU AUTOMATIZADO?




Segundo a reportagem do site G1, o câmbio automatizado originou-se na Fórmula 1 em 1989, mas somente em 2000 começou a ser utilizado nos carros de passeio da Europa. Já no Brasil, somente em 2007 foi adotado pelo Chevrolet Meriva e posteriormente por outras marcas, em alguns casos, com outras denominações.
O sistema automatizado é uma mescla do manual com o automático, dando a liberdade de escolha ao motorista. Quando a opção automatizada é selecionada, há uma central eletrônica que por meio de sensores de velocidade e rotação do motor escolhe o melhor momento para a troca de marchas e por isto, não possui o pedal da embreagem. Além disso, o motorista ainda tem a opção de pressionar a tecla “S” para que as trocas de marchas sejam efetuadas em menor tempo, aproveitando melhor a potência do motor.
No quesito economia de combustível, o sistema citado reduz o consumo de 5 a 10% quando comparado a um câmbio automático de 04 marchas que exige mais energia do motor.
Os câmbios automáticos apresentam suavidade e a delicadeza do câmbio CVT; contudo, os motoristas de primeira viagem podem sofrer um certo desconforto com os automatizados devido aos trancos nas trocas das marchas tendo em vista que há um pequeno “atraso” da resposta do câmbio.
Agora com estas dicas, ficou mais fácil escolher qual a opção que melhor atende as suas necessidades, não é mesmo?

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

RETROVISOR REAR VIEW PERFECT




A cada ano o número de veículos nas ruas brasileiras vem aumentando significativamente e por isso a atenção no trânsito deve ser redobrada.
Com o intuito de ajudá-los a aumentar a direção defensiva, a 86 JP apresenta a vocês o Retrovisor Rear View Perfect, um retrovisor interno que amplia a visibilidade do condutor. Este por sua vez, consegue visualizar uma área traseira de até 3 metros, ou seja, melhora os campos de visão limitados até mesmo pelos retrovisores externos. Além disso, duplica a claridade em conduções noturnas.
O Retrovisor Rear View Perfect é um produto de grande aceitação pelo público japonês devido a sua eficácia, durabilidade e fácil instalação. Para adquirir o produto ou saber maiores informações acesse o site http://www.86jp.com.br/interior/retrovisor-rear-view-perfect.html.

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

PROTEGENDO A PINTURA DO CARRO



Muita gente acredita que a pintura do carro é o suficiente para proteger das sujeiras, riscos e manchas. Contudo, isto é um equívoco, para manter o seu veículo conservado é necessário ter alguns cuidados preventivos, assim, evita frustrações e gastos futuros.
Uma preocupação que aflige os motoristas é com relação às fezes dos passarinhos. Por serem extremamente ácidas, as fezes acabam danificando a pintura quando em contato por tempo prolongado; sendo necessário polir ou em casos mais extremos, fazer uma nova pintura.
Contudo, é impossível fugir da “mira” dos passarinhos, então, não se desespere. Quando for contemplado com um “presentinho” desagradável, basta tomar algumas simples providências. Se as fezes estiverem “frescas” passe um pano úmido para retirar o grosso e depois repasse mais um pano umedecido para finalizar. No entanto, se as fezes já endureceram fica um pouco mais complicado a remoção, mas a dica é colocar um pano sobre as fezes e jogar água quente (80°C) por cima do pano, deixe por um tempo até que elas amoleçam e retire.
Para eliminar ou ao menos minimizar os “efeitos” das fezes é interessante que o carro esteja sempre encerado. Afinal, como diz um velho ditado: “é melhor prevenir do que remediar!”

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

REMOVENDO OS PÊLOS INDESEJADOS...



Um assunto que gera muita polêmica é com relação aos animais de estimação. Deixar eles dentro ou fora da casa? Levá-los para passear no carro ou não? Muitas vezes os casais acabam entrando em conflito por uma bobeira dessas.

Normalmente, as mulheres consideram seus bichinhos de estimação um filho e desejam carregá-los para todos os cantos, enquanto que os homens, apesar de gostarem dos animais, não aprovam esta idéia e alegam que os “bebês” da casa soltam muitos pêlos e de difícil remoção.

Agora este problema pode ser solucionado de uma forma simples e rápida, como em um passe de mágica. A 86JP sempre trazendo novidades para vocês, apresenta a Esponja Mágica Tira Pêlos.

É um produto importado do Japão, totalmente ecológico e de fácil utilização; basta esfregar suavemente no local desejado e puxar os pêlos, em minutos terá um resultado surpreendente. Ficou curioso não é mesmo?

Para maiores informações acesse o link http://www.86jp.com.br/destaques/esponja-magica-tira-pelos.html, veja as ilustrações e assista ao vídeo. O que está esperando? Encomende já o seu!

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

CARRO “DE MULHER”? SAI DESSA...




          Segundo João Batista Ciaco, diretor de publicidade e marketing de relacionamento da Fiat, tanto as montadoras quanto as mulheres não gostam de taxar determinados modelos de carros como sendo “de mulheres”. Isto se deve ao fato de que para as montadoras esta taxação limitaria as vendas ao público feminino. Enquanto que para elas, o automóvel é visto como sinônimo de independência, autonomia, realização de um sonho.
          Isela Constantini, da GM, ainda vai mais longe ao afirmar que as mulheres possuem uma visão antecipada do que vai ser tendência de mercado. "Há cinco anos as mulheres reclamavam de falta de porta-trecos. Faltavam lugares para copos, garrafas e outros objetos nos automóveis. Hoje os homens pedem o mesmo.
          Além disso, hoje é possível verificar uma inversão de valores e as mulheres que antes eram consideradas o “sexo frágil”, agora ocupam cargos e profissões que antes era exclusividade dos homens, como pode ser visto nas indústrias automobilísticas. Sua presença é notável tanto nas linhas operacionais quanto nas diretorias, independente do cargo que lhes é ofertado, exercem as atividades com grande competência sem deixar a desejar.

          Para finalizar, Isela faz uma alusão com relação a esta evolução ao mencionar: "Há 30 anos, quem brincava de Barbie se lembra de que o namorado dela [o Ken] ia buscá-la no carro dele. Hoje a Barbie tem próprio carro. E não é um carro cor-de-rosa" .


Referências Bibliográficas:
PEREZ, Luís. Carro “de mulher”? Tô fora. Disponível em:
 <http://carpress.uol.com.br/reportagem/item22130.shl>. Acesso em 2012-07-23.


quarta-feira, 25 de julho de 2012

A INFLUÊNCIA FEMININA NA COMPRA DE AUTOMÓVEIS



     Segundo a matéria de Perez publicado no site UOL, com a inclusão das mulheres no mercado de trabalho e conseqüentemente a independência financeira adquirida, a opinião delas têm sido decisória na aquisição dos automóveis, com um percentual entre 80% e 90% do total das compras.
Isela Constantini, diretora-geral de planejamento de produto e pesquisa de mercado da General Motors, aponta a diferença no processo de compra. Ele geralmente adquire após uma experiência prévia, enquanto elas pedem indicações a terceiros.
         Para Perez as diferenças não param por aí, quando diz:
     "Salta aos olhos a maneira diferenciada como a mulher se relaciona com o automóvel. Enquanto o homem enxerga o lado "carrão", destacando potência, ronco do motor, rodas de liga leve e outros detalhes que remetem mais ao exterior do veículo, a mulher se preocupa mais com itens mais funcionais e objetivos, como consumo de combustível e facilidades internas, como boa quantidade de porta-objetos ou a presença de luz no espelho do pára-sol”. 
      Para finalizar pode-se dizer que na escolha do carro, ao contrário de outras situações, a mulher torna-se mais racional enquanto que o homem mais sentimental.

Referências Bibliográficas:
PEREZ, Luís. Mulher influencia até 90% das compras de carro. Disponível em: <http://carpress.uol.com.br/reportagem/item22130.shl>. Acesso em 2012-07-19