quarta-feira, 15 de agosto de 2012

PROTEGENDO A PINTURA DO CARRO



Muita gente acredita que a pintura do carro é o suficiente para proteger das sujeiras, riscos e manchas. Contudo, isto é um equívoco, para manter o seu veículo conservado é necessário ter alguns cuidados preventivos, assim, evita frustrações e gastos futuros.
Uma preocupação que aflige os motoristas é com relação às fezes dos passarinhos. Por serem extremamente ácidas, as fezes acabam danificando a pintura quando em contato por tempo prolongado; sendo necessário polir ou em casos mais extremos, fazer uma nova pintura.
Contudo, é impossível fugir da “mira” dos passarinhos, então, não se desespere. Quando for contemplado com um “presentinho” desagradável, basta tomar algumas simples providências. Se as fezes estiverem “frescas” passe um pano úmido para retirar o grosso e depois repasse mais um pano umedecido para finalizar. No entanto, se as fezes já endureceram fica um pouco mais complicado a remoção, mas a dica é colocar um pano sobre as fezes e jogar água quente (80°C) por cima do pano, deixe por um tempo até que elas amoleçam e retire.
Para eliminar ou ao menos minimizar os “efeitos” das fezes é interessante que o carro esteja sempre encerado. Afinal, como diz um velho ditado: “é melhor prevenir do que remediar!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário