quarta-feira, 26 de março de 2014

Dirigindo de Maneira Econômica

       Pensando nos preços elevados dos combustíveis, a 86JP resolveu dar algumas dicas simples para economizar.



 1- Carro Leve:
      O peso do carro é um fator importante quando se trata de dirigir de maneira econômica. Segundo informações da Volkswagem a cada 100 quilos de peso extra, um veículo consome 1 litro a mais a cada 100 quilômetros rodados, portanto retire objetos desnecessários do veículo.

 2- Pressão dos Pneus:
      Manter os pneus calibrados também ajuda na melhoria do consumo. Pneus murchos aumenta de 5% a 10% o consumo de combustível seja na cidade ou estrada. Além de oferecer perigo na condução, danificar e diminuir a vida útil dos pneus é claro.


 3- Aerodinâmica:
      Acessórios externos como bagageiro no teto, suportes externos, calotas, pioram a aerodinâmica do veículo aumentando o consumo(além de aumentar o peso no caso do tópico (1). Vidros e teto solares aberto durante uma condução em auto-estrada também aumenta o consumo de combustível pois o arrasto em velocidades acima de 80km/h é muito alto gastando de 10 à 20% a mais de combustível.


 4- Baixas Rotações:
      O tempo certo da troca de marchas varia para cada motor e câmbio mas de maneira geral não deixe passar das 3.000 rotações por minuto (RPM). Troque de marchas rapidamente para uma marcha mais alta, rotações baixas sem acelerar muito resulta em economia. Evite acelerar demasiadamente ao sair de um semáforo ou frear bruscamente ao parar ou diminuir a velocidade. Nas caixas automáticas, o motor precisa esforçar um pouco mais, aumentando o consumo de gasolina para transmitir potência para a o câmbio automático, no entanto, é possível observar o momento certo em que as mudanças são realizadas controlando o acelerador e o conta-giros do seu motor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário