domingo, 18 de novembro de 2012

Verifique Lâmpadas Queimadas


Andar com lâmpadas queimadas é menos raro do que imaginamos. Faróis queimados são mais fáceis de serem detectadas já que visualizamos a parte dianteira e logo percebemos a falta de iluminação. Já as lanternas traseiras a coisa complica um pouco.Muitas vezes acabamos descobrindo através de algum conhecido que nos avisa ou na pior das hipóteses quando somos parados em uma blitz.
Hoje em dia já existem carros que no próprio painel nos mostra quando as lâmpadas de freio queimam. 
Como a maioria de nós não dispomos deste tipo de recurso, é aconselhável verificamos periodicamente todas as lâmpadas do veículo, ainda mais quando vamos colocar o carro na estrada.

Verificando as luzes do veículo:
1-Luzes de freio - peça para alguém observar se estão acendendo, caso esteja sozinho, encoste o veículo próximo a outro carro, janelas ou até mesmo paredes na qual você possa observar o reflexo das luzes.

2- Faróis, lanternas e setas - apenas vire a chave ao ponto de acender as luzes do painel, teste todas as lâmpadas saindo do veículo e verificando. Não esqueça de verificar as lâmpadas que iluminam a placa traseira do veículo e as luzes de ré também.
Lâmpadas do veiculo queimadas além de ser um risco para a sua condução, é passível de multa e perda de pontos em sua CNH. Artigo 230-XXII defeito no sistema de iluminação, de sinalização ou com lâmpadas queimadas:

               Infração - média;
        Penalidade - multa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário